domingo, 24 de junho de 2007

Como começou... a minha "febre"!!!

Não me lembro exactamente, acho que não existe uma data, propriamente dita, em que possa dizer que me tornei fan de Xutos e do Kalú... Terá sido algures nos anos 80!!!
Não tenho grande ideia das primeiras músicas que terei ouvido, mas sei que foi pela altura do "Circo de Feras" que fiquei irremediavelmente viciada...
Nunca me esquecerei... A minha primeira oportunidade de ver os Xutos ao vivo, num clubezito da "santa terrinha", em 88... e obrigam-me a ir de férias para o Algarve, precisamente nesses dias!!! Fiquei mesmo f$#*§@... Acreditem que a minha opinião do Algarve (foi a primeira vez que lá fui!) não foi a melhor, não só por isso, mas porque foram uns dias de calor intenso em que eu "jurei" que não queria lá mais voltar... (LOL... mais tarde irão perceber a ironia do destino...)
Por acaso, ou talvez não, foi precisamente nessa altura que me deparei com um LP do "Circo de Feras", na casa dos amigos dos meus pais onde ficámos... Apesar da tristeza de não ter podido ver os Xutos ao vivo nessa altura, que nunca perdoei aos meus pais (só mais tarde soube que ficaram alojados na casa da minha madrinha e o meu primo os entrevistou para a rádio local!!!), ouvi o albúm e copiei as letras todas... E acho que foi a partir daí que a febre começou mesmo a sério e nunca mais me largou...
Embora não pudesse comprar discos (ainda sou do tempo do vinil!!!) e ir a concertos, sempre fui seguindo a carreira dos Xutos, dentro das minhas possibilidades...
Desde sempre simpatizei mais com o Kalú, talvez porque o achasse o mais giro... era adolescente, esperavam o quê?! LOL
A espera foi longa, só em 94/5 tive oportunidade de assistir ao meu primeiro concerto de Xutos (no Algarve, para onde fui estudar na universidade!!! Pois... ironias do destino...)... Estava nas nuvens, ainda não muito habituada a essas andanças... No final, a espera valeu a pena, consegui uma foto com o Kalú, foi o delírio total!!!
Á medida que fui conhecendo melhor a música, a carreira, enfim, todo o mundo dos Xutos, cada vez gostava mais e mais do Kalú... E ainda hoje acredito que, em grande parte, os Xutos continuam vivos por causa dele, não desfazendo do trabalho e empenho dos colegas, claro! Mas, para mim, ele (e família - a saudosa Marta, o Kabeca) tem sido o grande suporte que tem mantido os Xutos unidos...

2 comentários:

GK disse...

Atão e qué da foto?! ;)
Bj.

Kalua disse...

Um dia há-de vir!!! Mas acho que vou fazer o mesmo que uma certa pessoa com uma foto do Tico Torres...;p LOL